domingo, 1 de agosto de 2010

SEXO TÂNTRICO

SEXO TÂNTRICO

Wéllisson Santos Caetano

O sexo tântrico, mais do que proporcionar momentos de prazer, tem por objetivo o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual.

Quais os principais fundamentos do sexo tântrico?

“Respeito, amor e busca pela espiritualidade”, diz a pompoarista e dançarina do ventre Lu Riva, de São Paulo. Existem também algumas vertentes do Tantra intituladas NeoTantra, que têm uma visão mais moderna e acreditam que uma pessoa pode desenvolver-se sozinha nos caminhos do Tantra.

Quanto tempo dura, em média, a relação sexual com o sexo tântrico?

O “Maithuna” (sexo tântrico) para um tântrico é muito mais que uma relação, é algo que transcende o ser, que envolve um verdadeiro ritual, em que o homem (Shiva) e a mulher (Shakti) se tornam um, desde que respeitados os rituais e a preparação para o “Maithuna”, o sexo sagrado. O homem assume o papel de Shiva e a mulher de Shakti, na busca da transcendência do eu pela força máxima do universo dos mistérios sexuais. “Além do enorme prazer envolvido na extensão do ato, que pode durar várias horas, o respeito pela parceira, colocando-a em primeiro plano é um fator enriquecedor do relacionamento”, relata a professora de São Paulo.

O sexo tântrico exige roupas, música, iluminação, aromas, rituais específicos? Quais?

Sim. “A escolha da música é fundamental, pois ajuda a atuar no carinho e na erotização”.

Quais as principais posições?

Existem várias posições sexuais, mas no “Maithuna” é a Shakti (mulher) que na maioria das posições fica por cima ou na frente de Shiva (homem). No Tantra entende-se que é a mulher (Shakti) que possui o homem (Shiva). A “excitação” deve ser mantida até o limite do gozo várias vezes.

O sexo tântrico só pode/deve ser praticado por casais com "relacionamento estável"? Existe sexo tântrico "casual"?

Existem escolas tântricas diferenciadas.

Quais as desvantagens do sexo tântrico?

É uma prática que não deve ser feita por pessoas imediatistas ou que se concentrem só no prazer sexual, já que envolve preliminares longas e uma conexão espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário